quarta-feira, 13 de maio de 2009

Fale, não GRITE!

Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!
Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de _sublinhar_ (colocando palavras ou frases entre sublinhados) e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes.


Sorria :-) pisque ;-) chore &-( ...

Os emoticons (ou smileys) são ícones formados por parênteses, pontos, vírgulas e outros símbolos do teclado. Eles representam carinhas desenhadas na horizontal, e denotam emoções.
É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys. Comece a usá-los aos poucos e, com o passar do tempo, estarão integrados naturalmente a suas conversas on-line.




O importante é conseguir se expressar para que não fique uma impressão errada na conversa!
Primeiro a pessoa, depois a deficiência.



DURANTE SÉCULOS, A PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA MENTAL FOI CONSIDERADA UMA PESSAO MENOS PESSOA. FORAM OS BOBOS DA CORTE, VESTIDOS COMO BUFÕES PARA SEREM OBJETOS DE RISO. TAMBÉM EM SOCIEDADE PRIMITIVAS HOUVE MUITA PERSEGUIÇÃO. SE NASCIA UMA CRIANÇA COM ALGUMA DEFICIÊNCIA FÍSICA OU MENTAL, SIMPLESMENTE ERA EXCLUÍDA. NÃO VALIA, RECENTEMENTE, NOS ANOS DO NAZISMO, AS CRIANÇAS ERAM DIZIMADAS QUANO APRESENTAVA ALGUMA DEFICIÊNCIA.

domingo, 10 de maio de 2009